25/02/2014

Fiquei noiva… e agora?

pedido-de-casamento

ietenoivas.com.br

Você acabou de ficar noiva e já está se descabelando só de pensar na lista de tarefas gigante que toda noiva tem que encarar? Não precisa se desesperar… com um passo de cada vez você chega lá!!!

E o mais importante de tudo é você não entrar em pânico pra se livrar das tarefas o mais rápido possível! Cada decisão é muito importante, afinal de contas, não é uma festa de aniversário que você está organizando dessa vez, mas é o dia mais especial da sua vida! Respire fundo e vá com calma…

O ideal é que você consiga aproveitar não só o grande dia, mas também cada etapa do seu planejamento! É tão gostoso idealizar cada momento, cada detalhe e ir tornando esse sonho em realidade aos pouquinhos…

Quando eu fiquei noiva, marquei o casamento para 4 meses depois da data do noivado! Isso mesmo: com 4 meses planejei o meu dia mágico e foi lindooo, do jeito que eu sempre sonhei! E se eu consegui, por que você não vai? ;)

Mas se você está perdida sem saber por onde começar, aqui vão algumas dicas:

* Comece definindo a data e o local da cerimônia. É sempre bom lembrar que alguns templos e Igrejas precisam ser marcados com grande antecedência, por isso o quanto antes você tiver isso confirmado, mais aliviada você se sentirá em planejar o resto.

* Tendo o local e a data já definidos, é hora de começar a sonhar com a grande festa! Mas antes, é preciso decidir qual estilo de festa você e o noivo vão querer! Nada de querer fazer igual ao casamento da sua amiga, prima, etc. A sua festa tem que ter a sua cara e a do noivo! Mas como os noivos geralmente não ligam muito para os detalhes, aproveita e “se joga”!

* Depois de idealizar bastante, é necessário discutir qual é orçamento disponível para investir no grande dia. Afinal de contas, casar não é apenas a cerimônia e a grande festa, muita coisa vem depois disso… a casa, o enxoval, as despesas, etc. A noiva tem sempre que pensar em tudo! Estabelecer uma meta de gastos junto dos pais e do noivo é fundamental!

* Tendo definida uma meta de gastos, é hora de elaborar a lista de convidados. Por mais que pareça cedo demais pra decidir isso, você vai precisar desse número para começar a sair atrás dos fornecedores. Ainda que você faça uma lista prévia, não dá pra adiar essa etapa muito tempo…

* Com a lista de convidados na mão, você está livre pra começar a pesquisar! Tenha disposição e paciência! Os preços variam muito e você vai encontrar muita oferta tentadora por aí… por isso não se canse de pesquisar e pensar bastante antes de tomar cada decisão. Eu costumo dizer que toda noiva sempre sabe qual é o fornecedor certo. É como se fosse um amor à primeira vista. O coração bate forte quando “aquele” tem que ser o fornecedor e aí é só negociar. Mas fique calma se demorar a encontrá-lo. Seja paciente e não canse de procurar, pois sempre tem o fornecedor certo em algum lugar, inclusive, os melhores de Ouro Preto e região estão aqui!!! E eu te garanto: você terá sempre a certeza de que valeu a pena o esforço e a espera com o resultado do grande dia :)

Grande beijo,

Flávia Fagundes.

2 ideias sobre “Fiquei noiva… e agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>